Chapéus flexíveis e calças de trabalho

Humphrey Bate e seus caçadores de gambás foram o primeiro grupo a tocar música country nas ondas de rádio de Nashville em 1924. Aqui eles são mostrados como membros do Grand Ole Opry, tendo adotado o código de vestimenta “Rube” em 1929. De www.alchetron.com

loja moda country

Enquanto isso, em Chicago, o WLS National Barn Dance teve uma nova estrela em seu próprio show de dança no celeiro. Inspirado por Jimmie Rodgers e poetas ocidentais como Jules Allen e Carl T. Sprauge, o yodeler e guitarrista Gene Autry estava trazendo a ideia heroica do cowboy americano para públicos de todo o país. Usando um chapéu Stetson de 10 galões e dedilhando um violão melancólico, Autry logo levou o público da era da Depressão ao frenesi com sua mudança para Hollywood para se tornar o “Cowboy Cantor da América”, inspirando futuras gerações de músicos country a usar chapéus de cowboy e roupas ocidentais. .

Logo, essa imagem da vida de um cowboy foi adotada pela estrela do WLS Patsy Montana, trazendo à tona as “cantoras”, como eram chamadas – e oferecendo uma nova imagem, independente dos Mountain Men e dos papéis tradicionais de gênero, no romance romantizado. imagem da vaqueira. A saia longa de couro de Patsy e o chapéu de cowboy puxado para trás personificavam seu espírito livre e aventureiro, caracterizado por seu hino “I Want to Be A Cowboy’s Sweetheart”. Da noite para o dia, as artistas country femininas abandonaram o vestido de algodão, as personas de “mulher leiteira” e “garota pura da montanha” para a imagem emocionante da cowgirl americana.