Na qualidade de representante dos clientes, o advogado desempenha diversas funções

Como consultor, um advogado fornece ao cliente uma compreensão informada dos direitos e obrigações legais do cliente e explica as suas implicações práticas. Como advogado, o advogado afirma zelosamente a posição do cliente sob as regras do sistema adversário. Como negociador, o advogado busca um resultado vantajoso para o cliente, mas consistente com as exigências de um relacionamento honesto com os outros. Como intermediário entre clientes, o advogado procura conciliar os seus interesses divergentes como consultor e, de forma limitada, como porta-voz de cada cliente. Um advogado atua como avaliador, examinando os assuntos de um cliente e reportando-os ao cliente ou a terceiros.

inscrição cpf estrangeiro

Em todas as funções profissionais, o advogado deve defender zelosamente os interesses do cliente, nos limites da lei. Ao fazê-lo, um advogado deve ser competente, rápido e diligente. Um advogado deve manter comunicação com um cliente sobre a representação. Um advogado deve manter em sigilo as informações relacionadas à representação de um cliente, exceto na medida em que a divulgação seja exigida ou permitida pelas Regras Disciplinares de Conduta Profissional do Texas ou outra lei.

A conduta do advogado deve obedecer às exigências da lei, tanto no serviço profissional aos clientes como nos negócios e assuntos pessoais do advogado. Um advogado deve utilizar os procedimentos legais apenas para fins legítimos e não para assediar ou intimidar outras pessoas. Um advogado deve demonstrar respeito pelo sistema jurídico e por aqueles que o servem, incluindo juízes, outros advogados e funcionários públicos. Embora seja dever do advogado, quando necessário, contestar a retidão da ação oficial, é também dever do advogado defender o processo legal.